O tráfico do Comando Vermelho no Complexo do 18 (CV) em Gua Santa, zona norte do Rio de Janeiro, teve outra cobrança interna.
As informações indicam que o bairro Caixa D’água de Piedade, em frente ao Saçu e Lemos de Brito, foi o local da frente de trânsito operada por integrantes da tropa de Tio Baby.
Ingressou na Milícia sob o apelido de Nandinho e concordou em ingressar no CV, auxiliando o lateral a expulsar a Milícia da Caixa D’água. Ele também conseguiu o cargo de gerente geral da comunidade, orquestrando roubos e tráfico de pessoas na área.
Ele teria parado dentro do Complexo do 18, mas como não há frentes recém-saltadas com “costas quentes” no mundo do crime, ele teria recebido uma sentença.
Duas teorias explicam como foi feito: ou ele estava reclamando com os milicianos do bonde do Rezinho sobre o estado atual de seu currículo, ou estava namorando uma das mulheres poderosas do Complexo do 18, e o nome de Tio Baby surgiu de repente na frente do Morro do Fubá , encarregado das Guerras no Campinho.
Ele foi condenado à morte a pedido do Complexo da Penha, já que o tráfico não perdoa traição ou conspiração contra o grupo.