Os traficantes do Morro do Dendê (TCP) foram no Parque União (CV) no Complexo da Maré, e aplicou um desfalque nos rivais do Comando Vermelho.
Nesta semana o chefão do Morro do Dendê (TCP), o Dançarino, comemorou nas redes sociais mais um fuzil que teria ido para seu arsenal, deixando a entender que seria de um “rival”, que pulou do CV e foi para o TCP, levando consigo seu armamento.
Segundo informações de uma fonte que detalhou todo ocorrido, o caso foi muito mais agressivo do que apenas um rival que trocou de facção.
Segundo fontes, um traficante pulou do Parque União (CV) para o Morro do Dendê (TCP), e além de levar seu fuzil, arquitetou um plano para dar um baque no Parque União.
Na madrugada do último domingo, os traficantes do Dendê entraram de carro na comunidade do Parque União e conseguiram passar pela primeira segurança da comunidade, e num certo ponto, encontraram um soldado desatento no plantão.
Ele era menor de idade, e estava sentado mexendo no celular com seu fuzil sobre a mesa. Quando os traficantes do TCP perceberam que ele estava desatento e aplicou um tiro de fuzil pelas costas, e pegaram seu fuzil e fugiram da comunidade pela saída que dá acesso a Ilha do Governador.
A liderança inteira do Parque União (CV) estavam reunidos na Nova Holanda (CV), curtindo um baile que estaria acontecendo naquele momento, quando ficaram sabendo que os traficantes do TCP entraram na sua comunidade, mataram um soldado e levaram fuzil.
Irritado, os gerentes do Parque União (CV) foram autorizados pelo dono, o Alvarenga, para aplicar um corretivo na segurança da comunidade que não ficou atento com a entrada do carro dos rivais.
Avisaram para os rivais do Morro do Dendê (TCP) que terá revide, e seria uma invasão patrocinada pelo Parque União (CV), que teoricamente é um grupo que não se envolve em guerras pela sua facção, e apenas empresta fuzis e soldados quando é conveniente, abrigando traficantes parceiros da Baixada Fluminense.
Isso aconteceu pela rivalidade que existe entre os traficantes do Barbante (CV) com Dendê (TCP), e para desafiar o Comando Vermelho, preferiram baquear o Parque União para mostrar poder e força.