Neste sábado aconteceu uma baixa considerável no grupo Miliciano que domina as comunidades em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, conhecidos como “Águia de Mirra”.
Na Guarda e Rato, os traficantes do Comando Vermelho entraram na comunidade e mataram o suposto chefe da Milícia local, conhecido como Marquinhos Catiri, figura conhecida no sub-mundo criminoso do Rio de Janeiro.
Os policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados para esta ocorrência, e se depararam com o corpo do Marquinhos Catiri que, mesmo socorrido para Hospital Salgado Filho, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Policiais do #3BPM foram acionados para um confronto entre criminosos na Comunidade da Guarda, #DelCastilho. No local, os agentes se depararam com o #miliciano vulgo "Marquinho Catiri" ferido e o socorreram ao Salgado Filho, mas ele não resistiu. Equipes permanecem na comunidade. pic.twitter.com/j8LLYGR6gE
— @pmerj (@PMERJ) November 19, 2022
A suspeita que o ataque foi feito pelos mesmos traficantes que hoje, estão dominando a comunidade da Coréia de Del Castilho, e patrocinados pelo Complexo do Alemão, aumentaram o poder bélico na comunidade e começaram ameaçar as comunidades próximas que são dominadas pela Milícia.
Entrar nas comunidades da Guarda e Rato, Águia de Ouro e Fernão Cardim, sempre foi meta dos traficantes do Comando Vermelho, e com essa baixa considerável, provavelmente irão continuar com esse plano que iniciou na Coréia de Del Castilho.
Os traficantes já tomaram tudo por aqui