Esquentou o clima entre os criminosos das facções do Comando Vermelho contra o Terceiro Comando Puro no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo informações, os traficantes do Comando Vermelho que estão no Morro do Juramento em Vicente de Carvalho, aumentaram a quantidade de poder bélico contra a comunidade da Fazenda (TCP), território do Complexo da Serrinha.
A extensão do Morro do Juramento vai até o bairro de Vaz Lobo, e fica praticamente colada com o Morro da Fazenda, com trilhas de acesso pela área de mata. Esta divisa começou a ter mais fuzis pelo lado do Terceiro Comando Puro, numa área que é controlada pelo criminoso conhecido como Coelhão, homem de confiança do Lacoste, chefão do Morro da Serrinha.
Após a morte dos chefões Titio Rolinha e Bad Boy, a cúpula do CV ordenou que reforçassem o Morro do Juramento para evitar invasões da Serrinha.
Por outro lado, o frente da Fazenda, o Coelhão, ordenou que ficassem mais soldados armados na divisa da Fazenda e Juramento.
Esse movimento de poder bélico causou um clima tenso na região, fazendo os criminosos do Morro da Congonha (CV) monitorasse de madrugada o movimento do tráfico na Fazenda (TCP), para informar para a cúpula do Juramento a movimentação do Bonde do Lacoste.
Pra piorar a situação, os traficantes do Juramento estão aplicando tiros em direção á Fazenda, com as coordenadas enviadas pelos comparsas da Congonha.
Todos os moradores abem que é questão de tempo pro barril de pólvora estourar na região, que ficou insustentável após o ADA perder o Morro do Juramento e a Primavera escolher sair do ADA e ir para o TCP da Serrinha.
Numa possível invasão do CV na Serrinha, utilizando os soldados do Cajueiro e Congonha, pra fazer um aperto na Serrinha com avanço do Juramento, seria uma movimentação ousada e que precisaria de muito poder bélico e dinheiro.
No entanto, um avanço dos soldados da Serrinha, Fazenda, São José, Patolinha, Dendezinho e Primavera, em direção ao Morro do Juramento, seria mais plausível, se considerar que o poder bélico da Congonha e Cajueiro não se sustentam sem um reforço do Complexo da Penha.
Vamos aguardar os acontecimentos dentro da Madureira e Vicente de Carvalho nos próximos dias.