Policiamento retira câmeras colocadas pelo tráfico em Manguinhos na zona norte

Oclima de medo e tensão começou na área de Manguinhos, Del Castilho e Jacarezinho, estourando a nova guerra entre os traficantes do Comando Vermelho contra a antiga Milícia da Águia de Mirrá, combinado com o projeto Cidade Integrada.

Policiamento retira câmeras colocadas pelo

Por conta desse clima, nesta manhã os policiais da CPP, estão realizando operações na comunidade de Manguinhos (CV), e conseguiram interceptar os locais que possuem câmeras de segurança instaladas por ordens do tráfico.

Combinado com atuação das equipes nos acessos de Manguinhos, os policiais da UPP estão dentro do Jacarezinho, contando com apoio de um Blindado da polícia. Seriam os pontos usados como forma estratégica pelo tráfico do Comando Vermelho que, voltou com tudo para dentro do Jacarezinho, sob ordens dos chefes para enfrentar o policiamento.

Uma linha de investigação aponta que as invasões no Fernão Cardim e nas comunidades da Guarda e Rato em Del Castilho, teria relação com a volta do CV no Jacarezinho, usando a tática de invadir e fazer barulho em várias comunidades ao mesmo tempo, para dividir atenção das autoridades.

Uma segunda linha de investigação sobre a guerra em Del Castilho, aponta que a Milícia local estaria dividida, e o Marquinhos Catiri, o chefão daquela Milícia, estava em desentendimento com outros integrantes da Milícia.

Com a briga entre eles, o Catiri costumava andar cercado de seguranças. Foi abatido em confronto de forma muito fácil, dando a entender que primeiramente houve um tiro amigo, que culminou na invasão do CV na Fernão Cardim e Guarda e Rato, aproveitando a fragilidade dos Milicianos naquele momento.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos nas regiões do Jacaré, Glória e Del Castilho.

  CV captura puxador de guerra que estava na invasão da Lambicada em Angra

Deixe um comentário