Pichações do TCP apareceram no Barbante da

Threatening rival traffickers from the Comando Vermelho in the communities of Vila Joaniza and Barbante, which are situated at the entrance to the island, the Terceiro Comando Puro do Morro do Dendê on Ilha do Governador did so once more.

Terceiro Comando Puro

Moradores gravaram pichações feitas no interior do bairro, em paredes, com siglas TCP, escritas claramente para desafiar os traficantes locais em CV, para piorar o clima que voltou à ilha no dia 19.

Os moradores acusam a polícia de pintar com spray uma sigla concorrente em todo o bairro, uma prática muito comum usada para incomodar os traficantes.

No entanto, desde a última tentativa de invasão em junho de 2007, apoiada pelo grupo de Marcelo PQD, que foi detido pela polícia antes mesmo de começar, o tráfico no Morro do Dendê (TCP) permaneceu neutro por pelo menos 15 anos.

Atualmente, o Dendê é governado pelos traficantes Chapola e Neves, que sucederam Fernandinho e Gil, que governaram o Morro do Dendê por 19 anos, e que defendem um ethos de confronto.

Temos acompanhado notícias de narcotraficantes que saltaram para Barbante (CV) nos últimos meses, de tentativas frustradas de CV de atingir os acessos do Dendê e dos poucos acertos do TCP ocorridos no território do Comando Vermelho na Ilha do Governador, apesar da fato de que a maioria ocorreu lá.

Guerras nas estradas do Dendê

Desde o início, nos governos de Miltinho, Ronaldo, Marcelo Russo, Neto e Bizulai, o comércio de dendê é conhecido pela imparcialidade.

Como havia amizades com os traficantes em Acari, zona norte do Rio, eles renunciaram à neutralidade e começaram a negociar com o Terceiro Comando (TC) nos anos 2000.

  Comando Vermelho entrou no Fernão Cardim após morte do chefe da Milícia

O Morro do Dendê levantou essa bandeira com a primeira união entre TC e ADA no início dos anos 2000, mas foi derrubada na única guerra sangrenta dentro da comunidade, que custou a vida de mais de 20 pessoas entre 2003 e 2004, quando os Nokinha e Chorro foram expulsos pelos traficantes Bizulai, Fernandinho e Gil.

O Terceiro Comando Puro foi o novo nome dado à facção pelos que permaneceram após o êxodo de Dendê para a facção ADA.

Assista o vídeo:

Deixe um comentário