Nesta madrugada iniciou mais um tiroteio na comunidade da Guarda e Rato em Del Castilho, território dominado pela Milícia, na zona norte do Rio de Janeiro.
Os traficantes da “Tropa do Professor”, entraram na Guarda e Rato e trocaram tiros com os Milicianos, em seguida os policiais foram acionados, e novos confrontos aconteceram.
De momento, os Milicianos recuaram da comunidade da Guarda e Rato e os criminosos do CV recuaram em direção a Coréia de Del Castilho, e retornaram para o reduto do Complexo do Alemão.
CV tenta expandir em Del Castilho
Os planos dessa facção em entrar no bairro de Del Castilho ainda continua, mas tiveram que recuar da Fernão Cardim, comunidade antes conquistada pelo CV.
Olha como rola safadeza no guarda e rato os cana junto com os melicia correndo da tropa nós metendo bala neles tudo sem leme😡😅🙅🏻♂🔥🥋🚩 pic.twitter.com/9XkNYRKIZT
— CARDIM GUARDA E RATO TD 🚩🚩 (@faveladacdm) December 3, 2022
Por ser uma comunidade teoricamente pequena e longe de rotas para o Complexo do Alemão, a Fernão Cardim ficou para segundo plano. Só irão dominar após entrar no coração da Milícia no bairro, que é entrar de vez na Guarda e Rato.
Até o momento esse ataque do CV foi apenas um baque, com intuito de pegar algum Miliciano boiando dentro da comunidade.