Os grupos Paramilitares se tornaram inimigos mortais dos traficantes do Comando Vermelho, e existe uma tensão em outro bairro que os Milicianos dominavam por completo, mas agora o tráfico se faz presente e com força.
Em outubro, os traficantes do Comando Vermelho entraram na Coréia, no bairro de Del Castilho na zona norte, num território que é rodeado pelos Milicianos da Águia de Mirra. Este grupo Miliciano controlada as atividades criminosas nas comunidades Fernão Cardim, Guarda e Rato, Águia de Ouro e Belém Belém.
Por décadas, os Milicianos daquela região não possuía qualquer rivalidade com CV, apenas uma pequena rusgas com antiga facção do ADA, quando perderam a Guarda e Reto para os Milicianos.
Com um tráfico bem abastecido e lucrativo na Bandeira 2 (CV) em Del Castilho, nos últimos 10 anos o tráfico que atua na comunidade, era atormentado pelos Milicianos, alegando que o tráfico do CV estava amontoando viciados que consumiam drogas na Bandeira 2. O tráfico da Bandeira 2 era abastecido pelos comparsas da comunidade do Jacarezinho.
Com os negócios sendo atrapalhados na Bandeira 2, o tráfico começou atuar próximo as áreas da Milícia, mas nunca chegaram de fato armar um guerra para expulsa-los daquela região.
Entretanto, o tráfico do CV entrou na Coréia de Del Castilho, uma pequena comunidade e com conjuntos habitacionais próximos. Devido o tamanho, era quase imperceptível a presença de traficantes armados de fuzis, funcionando como um estica do Complexo do Alemão.
Agora a gestão da Coréia é feita pelo traficante conhecido como Professor, apontado como chefão no Complexo do Alemão, que ocupa o cargo de frente da “Fazendinha”, e que recebeu bastante notoriedade dentro da sua facção pelos últimos feitos.
Neste final de semana um grupo ligado a Milícia tentou entrar na Coréia de Del Castilho, mas não conseguiram expulsar os traficantes que, recuaram para o Complexo do Alemão e retornaram com armamentos.
Por conta das últimas expansões do Comando Vermelho, estendendo as bocas de fumos para áreas residenciais, assim como ocorre nas margens do Complexo da Penha e no Complexo do Chapadão, os Milicianos temem que o perigo comece a rondar na Águia de Ouro, coração da Milícia naquela região.
Haja visto que nos últimos 2 anos a cúpula do CV iniciou um projeto de combater as Milícias, começando com a Praça Seca, Jacarepaguá, Quitungo, Guaporé, Taquara e agora no Campinho. Expulsaram uma pequena Milícia que funcionava no Morro do Trem em Kosmos.