Ilha do Governador. Criminosos do Dendê liberam os “Bicos” e ameaçam expandir os domínios na Ilha

Oclima voltou a esquentar entre os criminosos do Dendê (TCP) contra o Barbante (CV) na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo informes, após a última tentativa de baque dos criminosos do Barbante nos acessos do Morro do Dendê, causando o óbito de 1 criminoso que atuava no Dendê, e ao mesmo tempo, dois criminosos do Barbante morreram. O primeiro foi alvejar a segurança do Dendê, acertou um e seu armamento falhou e foi pego e espancado até perder a vida. O segundo invasor, fugiu baleado e foi a óbito fora do local de confronto.

Ilha do Governador

Nesse baque o CV saiu em desvantagem, e pra piorar, começaram ameaçar os Mototaxistas que trabalham no Morro do Dendê, alegando que eles ajudaram os criminosos do TCP na hora do conflito.

Contudo, o Argentino, um dos frentes do Dendê, liberou o uso de fuzis dentro de todo o Complexo do Dendê, ordenando que a contenção e os seguranças não fiquem só de pistola, e querem que todos usem seus fuzis.

Normalmente no submundo do crime no Rio de Janeiro, uma comunidade que os traficantes ficam extremamente bem armados nos morros, é sinal de proteção contra rivais ou vão avançar para invadir algum território rival.

Haja visto que um fuzil de grosso calibre tem um alto custo no mercado negro, chegando na quantia de R$ 60 mil cada, podendo causar prejuízo se caso for apreendido em operações policiais.

É de conhecimento dos moradores da Ilha do Governador que a rivalidade entre as facções cresceram nos últimos 2 anos. Qualquer momento pode estourar um conflito no Barbante ou no Dendê.

A nova gestão do Dendê tem um perfil agressivo, com a ideologia de atacar até os policiais em dia de operação, coisa que não acontecia na antiga gestão dos chefões Fernandinho, Gil e Piu.

  Polícia prende 4 suspeitos na Parada Angélica em Duque de Caxias

1 comentário em “Ilha do Governador. Criminosos do Dendê liberam os “Bicos” e ameaçam expandir os domínios na Ilha”

  1. Realmente MG os atuais lideres levam o crime mais na responsa que antes, mas ainda acredito que o arrego e meter o pé qando tem operação ainda é a melhor maneira pois alem de nao ter tiros a esmo que sempre mata inocentes não maltrata os moradores com tantas balas perdidas.
    Dendê nunca se interessou e nem vai se interessar pelo Barbante, desnecessário uma guerra por essa boca.
    Cada um no seu quadrado seria o melhor.

    Responder

Deixe um comentário