funeraria rio de janeiro

Simplesmente dizer “funeral” é tudo o que é preciso para evocar instantaneamente uma imagem em sua cabeça de como uma pessoa pode ser. A localização geográfica, a cultura e a sociedade em que vivemos, bem como nossa fé e experiências de vida, contribuem para esse quadro mental. Portanto, é lógico que um serviço fúnebre realizado em Bornéu pareça extremamente diferente de um realizado na Tanzânia. Há também notáveis ​​distinções entre os funerais realizados em bairros cultural e/ou geograficamente diversos do rio de janeiro.

funeraria rio de janeiro

No entanto, esses serviços funerários compartilham muitas semelhanças, apesar de suas variações. Incentivamos você a continuar lendo para descobrir a resposta incrivelmente direta à pergunta “O que é um funeral?” Se você tiver alguma dúvida sobre o que acabou de ler. Um de nossos especialistas em serviços funerários terá prazer em discutir as semelhanças por trás da diversidade de rituais fúnebres praticados em todo o mundo.

Como funcionam os funerais?

Um funeral é uma cerimônia formal com começo, meio e fim, independente de onde seja. Cada um destina-se a dar aos enlutados uma experiência de luto compartilhada, incluir os participantes vivos em atividades que mudarão sua posição dentro da comunidade e honrar uma vida vivida. É uma forma de os membros da comunidade afirmarem e expressarem seus laços sociais de uma forma que seja socialmente aceitável.

Os funerais são referidos como ritos de passagem pelos antropólogos porque têm um impacto sobre todos os participantes, mesmo os que partiram. Sua posição social muda drasticamente de ser um membro produtivo da comunidade que ainda está vivo para alguém cujas contribuições são lembradas apenas pelo que fizeram uma vez. Mas a situação de cada sobrevivente também mudou, principalmente a de seus parentes próximos. Na realidade, para quem perdeu um ente querido, a cerimônia fúnebre pode significar o início de um período específico de luto e servir como um marcador distintivo dessa mudança.

  Operação da Polícia no dia de aniversário do chefão da Serrinha

Os serviços funerários que são habituais incluem:

A visitação é muitas vezes referida como uma visão ou velório. Os visitantes se reúnem para prestar homenagem aos falecidos, visitando a família enlutada e vendo seu corpo no caixão. Antes do serviço fúnebre, pode haver qualquer tempo para uma visita.

Serviços fúnebres: geralmente ocorrem na igreja, na funerária ou no túmulo. Além da música, são possíveis leituras de literatura ou textos religiosos, elogios, orações e hinos.

Cerimônia de Internação: Se a família decidir enterrar o falecido, esse processo inclui o transporte do corpo para o cemitério, a participação na cerimônia de internação e a colocação do caixão no cofre funerário.

Uma cerimônia fúnebre, seja convencional ou mais contemporânea (serviço memorial ou celebração da vida), tem dois propósitos: homenagear a vida e as realizações do falecido, ao mesmo tempo em que une amigos e familiares enlutados para apoiar uns aos outros.

Por que temos funerais?

A ênfase de um funeral, não importa onde ou quando ocorra, pode ser considerada no reconhecimento da mudança. E, sem dúvida, os humanos (tanto como indivíduos quanto como sociedade) lutam para se ajustar a mudanças significativas, como a perda de um membro-chave do grupo. Esse ponto de vista facilita a compreensão do significado do reconhecimento cerimonial da ruptura do tecido social e da restauração simbólica de sua integridade.

Tipos de serviço funerário

Os serviços funerários podem significar muitas coisas diferentes para famílias e indivíduos nesta área, como em qualquer lugar do país. Alguns recorrem ao que é chamado de “funeral convencional”, enquanto outros veem o mesmo serviço como um evento emocionalmente plano. Felizmente, existem vários serviços funerários disponíveis devido a várias pressões sociais distintas. O funeral tradicional, uma cerimônia memorial e a crescente popularidade da celebração da vida são exemplos de cerimônias de comemoração de fim de vida hoje.

  Com guerra instaurada em Angra dos Reis. Veja quais comunidades são dominadas por facções

Deixe um comentário