Aoperação do 41º BPM (Irajá) no Morro do Juramento (CV) em Vicente de Carvalho, não só apenas deu um prejuízo para o Comando Vermelho, mas aplicou uma baixa considerável dentro da hierarquia do Complexo da Penha.
Entre os 6 mortos que foram abatidos tentando fugir do Morro do Juramento até o Juramentinho, utilizando a passarela como rota de fuga, estariam o dono, frente e gerentes do CV que organizavam o tráfico na comunidade.
Criminosos da Penha atravessando para o Juramento. pic.twitter.com/bxxu4BewCA
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) December 2, 2022
Estariam os criminosos Titio Rolinha, Ratinho, Badboy, Peppa e Mustafá, que seriam da primeira hierarquia do Juramento e Juramentinho. Contudo, os policiais não confirmaram aos jornalistas a identidade dos baleados, mas nas redes sociais as páginas que possuem alguma simpatia ao CV, decretaram luto e informaram sinal de luto em algumas comunidades.
Entre os mais conhecidos, o Titio Rolinha é figura conhecida do submundo do crime, por ter sido chefe nas comunidades do Rodo 1 e Rodo 2 em Santa Cruz, território perdido para Milícia, e de ter dividido a liderança do Juramento no passado, na companhia do FB e Macarrão, na época perdido para facção ADA.
Já o Badboy, seria o dono do Morro do Juramentinho, e após a queda do Bazuka, antigo frente do Morro do Juramento, estaria participando da liderança da comunidade com aval do Complexo da Penha. Seus bondes também foram responsáveis por expulsar a Milícia do Jordão na Taquara, e auxiliar na expansão do CV nas Teixeiras e Santa Maria em Jacarepaguá.
Após esse baque considerável no CV do Juramento, ao anoitecer os traficantes da Serrinha (TCP) invadiram a comunidade pela área de mata, aproveitando o momento.