Na manhã de hoje, entre os postes do bairro da Barreira do Vasco (CV), em São Cristovo, zona norte do Rio de Janeiro, surgiu uma faixa com advertência contra a torcida do Vasco do Gama.
Força Jovem não é bem-vindo na Barreira do Vasco foi escrito no banner como um aviso, sugerindo que uma proibição seria divulgada pelo grupo Comando Vermelho, que controla a comunidade, em resposta aos atos mais recentes dos torcedores primários organizados do Vasco.
As informações indicam que durante a última partida disputada no vizinho estádio São Januário, onde fica a Barreira do Vasco, os organizadores do clube se envolveram em uma briga que se espalhou pelo bairro, prejudicando os comércios do bairro e trazendo a polícia, atrapalhando o trânsito.
Perfis de mídia social relacionados ao tráfico de drogas na Barreira do Vasco informaram aos moradores e frequentadores que o problema é a torcida organizada Força Jovem, não os torcedores do Vasco da Gama em geral.
Como todo carioca sabe, o tráfico de drogas tem um impacto significativo nas comunidades locais. Para que avisos como esses sejam levados a sério, a liderança da facção que controla a área deve aceitá-los.
A série A do futebol brasileiro estará disponível hoje, às 21h45, com a vitória do Vasco da Gama contra o Sampaio Corrêa.