Nesta madrugada de quarta-feira, aconteceu mais uma disputa entre as facções no Morro do Urubu (CV) em Pilares, na zona norte do Rio de Janeiro.
Novamente, os traficantes ligados ao Terceiro Comando Puro, conhecidos como “Bonde do Messi”, entraram no Morro do Urubu, atrás dos rivais do Comando Vermelho.
Atualmente quem comanda o Urubu são os traficantes liderados pelo “Tio Netão”, apontado como frente da comunidade, patrocinado pela cúpula do Complexo da Penha.
Assim como aconteceu inúmeras vezes, os traficantes do CV estavam preparados por esse baque e trocaram tiros com os rivais do Bonde do Messi, que rapidamente se retiraram do Morro do Urubu, não conseguindo trazer nenhuma arma para o Morro do Primavera (TCP) em Cavalcante, comunidade que esta abrigando os remanescentes do “Bonde do Messi”.
Urubu na atividade
Os traficantes do TCP não conseguiram ser efetivo na invasão ao Morro do Urubu, por conta dos conflitos que estão acontecendo entre Engenho e Del Castilho, nos últimos confrontos entre o CV e a Milícia que domina a Guarda e Rato.
Como o tráfico do Morro do Urubu é patrocinado pelo Complexo da Penha e os autores das invasões em Del Castilho são oriundos do Complexo do Alemão, todas as comunidades próximas receberam o toque para ficarem em alerta em, receber comparsas ou tomar revides.Como as comunidades do Urubu e Engenho da Rainha são próximos ao Fernão Cardim, comunidade que o CV tomou na última invasão, ambos os morros ficaram na “atividade”, gíria do tráfico para mostrar que estão armados e atentos.
Bonde do Messi(TCP)vem tentando retornar ao morro do URUBU(CV),hj teve mais um baque.
— PAPØ DĒ FÄVELA🇦🇶 (@papodefavelaofc) November 23, 2022
Por essa razão os traficantes do “Bonde do Messi” foram recebidos á tiros no Morro do Urubu, e quase não conseguiram incursionar dentro da comunidade, afim de mapear o perímetro e as áreas vermelhas da comunidade.